terça-feira, 7 de dezembro de 2010

- Fuga

Já mencionei que minhas tempestades de emoção se extinguem de uma hora para outra. Passado o acesso de fúria, segui meu caminho sem olhar para traz. Este caminho vai até onde eu podia ver. Passa todas as noites e dias, e eu não conseguia parar de pensar.
Eu vagava pela casa, chorando ao penar em que todos podiam fazer, sem minha ausência no mundo. Senti-me insuportavelmente só. Lembrei de velhos amigos, havia muitos esquecidos. Pensei nos venenos ocultos, nas bebidas que as adegas guardavam. Durante muito tempo fiquei deitada no meu quarto, ouvi passos rápidos que pareciam ir de um lado para o outro, e mais uns sons de pássaros. Encorajei-me pelo silêncio, e espiei para fora, e logo percebi que eu estava sozinha. As ruas estavam livres, cada lado da avenida estava vazias e quietas, e meus passos ecoavam na calçada. As ruas estavam sombrias véus de neblina, imaginei a beleza e a claridade daquela vastidão  silenciosa de casas.De repente, um desejo desesperado de gozar com minha própria dor.Desejei ter fogo pra fumar ,mal suspeitando o significado do minúsculo lampejo que eu viria,e de tudo que em breve me causaria. Hora após hora, dia após dia, cada vez mais próximos. Parece me hoje quase incrível que, com aquele veloz destino pairando sobre mim.Sentei-me sentindo uma estranha perplexidade.Por um momento,não consegui entender claramente como cheguei lá.Meu pavor caíra sobre mim como um manto.Minutos antes,apenas 3 coisas reais existiram para mim ,(a imensidão da noite, o espaço,a natureza) Minha própria fragilidade e aflição,e a iminência da morte.Mas agora algo se invertera,e o ponto de vista se alterou abruptamente; Levantei-me e subi com passos vacilantes a ponte inclinada.Senti a minha Fuga precipitada, as chamas repentinas, tudo parecia fazer parte de um sonho.Não podia acreditar.O que eu deixaria para traz, era frenético, fantástico,tais coisas eram impossíveis, disse a mim mesmo.Da mesma forma,eu não sabia se aquilo seria a minha última caminhada por muitos dias estranhos e terríveis.
“Aquela noite ficou gravada em minha memória, como um dia de suspense.”
No final da rua vi o sol brilhando através da fumaça que subia das copas das árvores.
Ao concluir minha história, não posso deixar de lamentar minha incapacidade de contribuir para a discutição das várias questões ainda pendentes. Eu sou apenas uma garota tentando ser feliz,tentando conseguir um lugar na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário